sábado, 30 de novembro de 2013

Berzoini participa de homenagem à Irmã Petra

29 - novembro - 2013
A Câmara Municipal homenageou na noite desta quinta-feira com o Título de Cidadã Paulistana Rosa Mareschi, conhecida como irmã Petra, a fundadora do centro comunitário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Peri. Além do autor da iniciativa, vereador José Américo, o deputado federal Ricardo Berzoini e diversas outras lideranças religiosas participaram do evento.
Berzoini, Irmã Petra e José Américo

Irmã Petra é uma missionária católica italiana que veio para o Brasil em 1968 com um só objetivo: ajudar ao próximo. E com essa missão, ela fundou há 33 anos o centro comunitário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Peri, zona norte da cidade. A entidade promove cursos profissionalizantes e atividades socioeducativas para crianças, jovens e idosos. Ao longo desses anos, irmã Petra já ajudou mais de 100 mil pessoas.
“De fato, é um trabalho bonito. Foi duro, foi uma luta, mas a vitória foi maior. A alegria é grande e o fato de eu receber hoje um título que reconhece o nosso trabalho, para mim é uma grande felicidade. Para todos nós, não só pra mim, porque a felicidade que eu sinto também os outros sentem, e isso é muito lindo”, disse a homenageada.
Foto: Ricardo Moreno / CMSP
Berzoini ressaltou que somente a construção coletiva poderá surtir efeito por uma sociedade melhor. “Se o governo é importante para conseguir uma nação menos desigual, tão ou mais importante é ação da comunidade e de lideranças missionárias como a irmã Petra, disse.
Segundo a presidente do centro, Jocicleide Leite Furtado, sem a irmã Petra não existiria esse trabalho comunitário na região voltado para as crianças. “A gente está dentro de uma comunidade carente e estamos conseguindo o objetivo de tirar essas crianças da rua, dando pra eles uma melhoria de vida, para suas famílias, melhorando a educação.”
O título foi entregue para irmã Petra por José Américo. “Ao homenagear a irmã Petra, nós estamos homenageando centenas de religiosos e religiosas, leigos e padres da igreja católica que se embrenharam na periferia de São Paulo, da zona oeste, da zona leste, da zona sul para organizar o povo por sua luta por moradia, por urbanização e também para dar apoio social. para as famílias, para as crianças, para os jovens. Irmã Petra é um símbolo dessa luta.”
Com informações da CMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA