quarta-feira, 3 de outubro de 2012

JARDIM FLAMINGO GANHA NOVA QUADRA DE ESPORTES

 Do blog:Moto-Próprio

O Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida faz a diferença no Jardim Peri. Desde 1979 instalado na região de alta vulnerabilidade, que a comunidade chama de Jardim Flamingo, é comandado com disposição pela irmã Petra, que viu o seu sonho realizado: a construção de uma quadra.

Momento da entrega da quadra


ZN NA LINHA
O Centro faz parte da congregação Irmãs Missionárias da Consolata. O local, que atende diretamente duas mil pessoas por dia, tinha uma quadra pequena, que limitava a prática de esportes, tão necessário para a formação dos jovens. Vizinho de uma escola estadual, havia ao fundo um terreno baldio que servia apenas para práticas não desejadas. A quadra começou a tomar forma quando a comunidade foi ao gabinete do vereador José Américo, com o apoio da diretora da Soli, Cristina Navarro, e do advogado Luiz Roque, e conseguiram a cessão do espaço para construção da quadra.
Vereador José Américo e Irmã Petra


Com a parceria da Sabesp arrumando a questão do esgoto que passava ali, aos poucos o cimento e as crianças ocuparam o espaço e finalmente no final de Setembro a quadra foi inaugurada. Uma missa celebrou não só a inauguração da quadra, mas também a paz e desenvolvimento para aquele espaço. Uma banda trouxe os ritmos bem brasileiros para a celebração, com um coral de membros da comunidade. A Lua cheia e o céu limpo encantaram quem estava no evento, ou mesmo quem assistia "de camarote" de dentro de suas casas. 

Banda do Colégio Consolata

A banda do Colégio Consolata executou em seguida algumas músicas enquanto as balizas faziam movimentos de ginástica. A fanfarra do Consolata é conhecida por ser vencedora de concursos. Houve também o desfile de diversas modalidades esportivas que farão uso da quadra. A presidenta do Centro Comunitário, Maria Jucicleide, acendeu uma pira, dando um ar de Jogos Olímpicos ao evento.

Público presente à inauguração


O auge da celebração foi o descerramento das placas. Com discurso animado, o vereador José Américo anunciou que colocou no orçamento municipal a cobertura da quadra, que deverá ser feita em breve. Do outro lado da quadra foi descerrada uma pintura homenageando a coordenadora do Centro, irmã Petra, dando o seu nome à quadra. Fogos encerraram a festa comandada pelo animador Valdeyr Santos. 
A vida segue no Jardim Flamingo, em meio a tantas adversidades sociais, ao que se soma a preocupação com a passagem do Rodoanel trecho Norte praticamente por dentro dessa comunidade. Enquanto permanece a apreensão com relação à obra, fica o registro desse momento de satisfação, com a melhoria de um equipamento à disposição da comunidade. 

Minudências:

@ A proposta do Centro é dar formação humana e cristã para as crianças, adolescentes, adultos e às famílias, com foco nas pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.

@ Quatro irmãs da congregação moram e trabalham no centro: irmãs Petra e Domênica (italianas), Dóris (colombiana) e Suzana (brasileira).

@ O traçado proposto do Rodoanel trecho Norte passa a 200 metros da entidade. O vereador José Américo foi o único parlamentar a assumir claramente uma posição contrária à obra. Mais detalhes em www.rodoanelnorte.wordpress.com
.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA