quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ÁRVORES CORTADAS POR QUEM DEVERIA DEFENDÊ -LAS

O desbaste organizado pela Fundação Florestal visa ganhar espaço possibilitando o alargamento da calçada.

Em plena era que as populações de todo o mundo clamam por projetos verdes, a preservação da do meio ambiente, a suatentabilidade, encontro aqui do lado do IF - Instituto Florestal - órgão intitulado ''Guardião da Biodversidade do Estado de São Paulo'' este estúpido e estranho desbaste de árvores.

Cerca de 30 árvores estão derrubadas no chão no antigo clube de tiro, na Av. Santa Inês, Jardim Pery/SP. Seus troncos com até 20 metros de altura encontram-se no mesmo ponto onde foram derrubadas.
São das espécies: eucalipto e pinheiro brasileiro, ambas de no minimo 4o anos de vida. Numa observação minuciosa vê-se na madeira que todas estavam ultra saudaveis.




Esta é uma área é pública, servia ao antigo CPT- Clube Paulistano de Tiro, uma entidade particular que por mais de 7 décadas utilizou o terreno para atividades de tiro ao alvo . Em 2010 o CPT foi despejado e o terreno repatriado ao governo estadual. Hoje esta sob o comando da Fundação Florestal do estado.

Funcionários informaram que o local ainda esta em carater de estudo.
Adireção do IF e da FF ainda estão estudando para qual finalidade este espaço será destinado.

O que nos incomoda é o fato de a primeira atitude tomada por gente da FF foi o corte das ávores, que inclusive se nota que asmesmas era ultra-saudaveis...

Também nos conta um funcionário da FF que a Sra. Ana Lucia Arromba, diretora do Parque Alberto Loefgren, foi no mes passado removida do cargo pelo então corte destas árvores....







Texto: BIO DA SERRA
Fotografia: GOA

Um comentário:

  1. Este é País em que estamos vivendo!
    O nosso Governo está cade vez pior!!

    ResponderExcluir

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog