segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Às vésperas da primavera, praças estão maltratadas

17/09/2012

Paula Felix
do Agora

No próximo domingo, a primavera terá início e quem quiser aproveitar a estação passeando nas praças da cidade pode se decepcionar.

Grama seca, flores murchas, lixo e bancos sujos foram os principais problemas encontrados pelo Vigilante Agora, que percorreu 24 praças atendidas pelo projeto Florir das cinco regiões da cidade na semana passada.

O projeto Florir tem como objetivo revitalizar as praças da capital. No mesmo período do ano passado, a reportagem visitou praças atendidas pelo projeto e encontrou situação semelhante.

Resposta
Manutenção é feita com frequência, afirma secretaria A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras disse, por meio de nota, que todas as praças citadas "recebem limpeza regularmente e manutenção periodicamente", mas não informou com que frequência esse serviço é feito.

A pasta não comentou detalhadamente os problemas encontrados pela reportagem. Sobre a grama esturricada, a secretaria disse que "boa parte das praças tem recebido semanalmente a ação do caminhão-pipa, por conta da forte estiagem". A pasta não disse quais praças estão recebendo esse trabalho.

Segundo a secretaria, desde quando o projeto Florir teve início, em 2010, o investimento foi de R$ 41,4 milhões. A pasta disse ainda que o trabalho de conservação das praças é feito com apoio do programa "Zeladores de Praças". Nesse projeto, pessoas desempregadas, que moram próximo a esses locais, recebem capacitação e prestam serviços de manutenção. Elas ganham R$ 653,10 por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog