terça-feira, 14 de agosto de 2012

Chalita afirma que São Paulo está dominada por máfias


DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO
O candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, afirmou nesta terça-feira (14) que a cidade está dominada por máfias.
De acordo com ele, as máfias são maiores do que as mostradas pela imprensa. No entanto, o candidato não soube precisar o tamanho delas, porque "não está na prefeitura".
"Não está certo a forma como a cidade está sendo conduzida", disse Chalita, em sabatina promovida pela Folha/UOL. Ele é entrevistado pelos jornalistas Denise Chiarato, editora de "Cotidiano" da Folha, Mário Cesar Carvalho, repórter especial, Barbara Gancia, colunista do jornal, e Maurício Stycer, repórter especial do UOL
Segundo o candidato, 80% do comércio em São Paulo é irregular.
Ele afirmou que os índices de educação melhoraram quando foi secretário da estadual de Educação entre 2002 e 2006. "Todo processo de melhoria da educação se iniciou nesta gestão", disse.
Chalita voltou a atacar o ex-governador José Serra, também candidato. Segundo o peemedebista, o tucano "fechou metade das escolas em tempo integral".
O candidato afirmou que o vice-presidente Michel Temer, seu padrinho na eleição, foi o "segundo grande político" que conheceu quando tinha 18 anos.
O candidato também afirmou que continua a ser amigo do governador Geraldo Alckmin.
"Eleito prefeito farei uma grande parceria com ele com a presidente Dilma", afirmou. "São Paulo perde muito com essa briga entre PT e PSDB", completou.
Sobre o trânsito, Chalita negou que tomará medidas restritivas. "Nosso povo já tem restrições demais." De acordo com ele, é preciso melhor a gestão do trânsito.
"Só de melhorar a inteligência de trânsito e os semáforos você já melhora metade do trânsito."
O candidato também citou a gestão do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e destacou a "parceria" dessa prefeita com os governos estadual e federal.
Ele criticou o prefeito Gilberto Kassab por conta da segurança. "O prefeito não conseguiu executar nem metade do orçamento de iluminação pública."
SABATINA
Na sequência do ciclo de sabatinas Folha/UOL, amanhã será a vez da candidata à Prefeitura de São Paulo Soninha Francine (PPS). Os eventos acontecem às 11h, no Teatro Cultura Artística Itaim (av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.830), e terão transmissão ao vivo pela internet.
O candidato Celso Russomanno (PRB) será sabatinado no dia 22, quarta-feira, também no Teatro Cultura Artística Itaim. Em seguida, a Folha vai entrevistar os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT).
Além de São Paulo, a Folha também promoverá sabatinas com os principais candidatos a prefeito no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Ribeirão Preto. Os eventos ocorrem nas próprias cidades, e as inscrições começarão ainda nesta semana (veja as datas ao lado).
Na cidade de São Paulo, haverá ainda dois debates eleitorais promovidos pela Folha, um em parceria com a RedeTV!, no dia 3 de setembro, e outro com o UOL, no dia 20 do mesmo mês.
A emissora de TV e a Folha ainda promoverão debates no Rio, em Belo Horizonte, em Fortaleza e em Recife na primeira quinzena de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog