segunda-feira, 30 de julho de 2012

Suposto dossiê de Veja foi usado em chantagem para soltar Cachoeira, diz juiz

publicado em 30/07/2012 às 18h30:
Magistrado diz que Andressa Mendonça usou revista para ameaçá-lo
Do R7, em Brasília
Mais uma vez, o nome da revista Veja foi envolvido em  denúncias associadas ao  bicheiro Carlinhos Cachoeira. Em entrevista ao R7, o juiz federal Alderico Rocha Santos revelou como foi chantageado pela mulher do contraventor, Andressa Mendonça. O magistrado afirma que foi ameaçado por Andressa com um suposto  dossiê, que teria sido produzido contra ele pelo jornalista Policarpo Júnior, redator-chefe da revista Veja em Brasília, a pedido do bicheiro.
 Ela me perguntou se eu já tinha ouvido falar do  Policarpo [Júnior]. Disse que ele tinha um dossiê contra mim, mas que tinha ligado pra ele, pedindo pra não divulgar enquanto ela não falasse comigo.Mais uma vez, o nome da revista Veja foi envolvido em  denúncias associadas ao  bicheiro Carlinhos Cachoeira. Em entrevista ao R7, o juiz federal Alderico Rocha Santos revelou como foi chantageado pela mulher do contraventor, Andressa Mendonça. O magistrado afirma que foi ameaçado por Andressa com um suposto  dossiê, que teria sido produzido contra ele pelo jornalista Policarpo Júnior, redator-chefe da revista Veja em Brasília, a pedido do bicheiro.
A acusação de chantagem foi feita nesta segunda-feira (30) pelo próprio juiz em um documento encaminhado ao MPF (Ministério Público Federal). Alderico disse ao R7 que Andressa insistiu em falar com ele, na última quinta-feira (26) no prédio da Justiça Federal em Goiânia.
 Ela pediu várias vezes para eu soltar o Cachoeira, disse que a prisão era injusta e que, se eu o liberasse, o dossiê não seria divulgado [pela Veja].
O juiz conta que Andressa escreveu num pedaço de papel três nomes que "comprometeriam" Alderico. Os nomes foram: Marcelo Miranda, Maranhense e Luiz.
Alderico Rocha Santos afirma que apenas conhece os dois primeiros e não tem qualquer relação com eles. "Luiz" seria um amigo seu, e a relação não teria nada de comprometedor.
— Falei para Andressa: "Não sei se você tem fotos minhas com ele [Luiz, o amigo citado]. Se não tiver foto minha com ele, eu tiro a hora que você quiser."
Por causa da chantagem, a empresária foi detida nesta segunda-feira (30) em Goiânia. Andressa foi interrogada na Superintendência da Polícia Federal da cidade e terá que pagar fiança de R$ 100 mil. Se não fizer o pagamento, ela terá a prisão preventiva decretada.
O juiz diz que tem dúvidas sobre a existência de um dossiê contra ele:
— Não sei se ela [Andressa] estava usando o nome dele [Policarpo Júnior] indevidamente. Até acredito que sim. Pelo que sei, ele é um jornalista competente.
Procurada pelo R7, a assessoria da Editora Abril enviou uma nota informando que "a direção da Veja afirma que seu departamento jurídico está tomando providências para processar o autor da calúnia que tenta envolver de maneira criminosa a revista e seu jornalista com uma acusação absurda, falsa e agressivamente contrária aos nossos padrões éticos".
Andressa Mendonça também foi procurada pela reportagem do R7, mas até o momento ela não atendeu as ligações.
Veja e Cachoeira
Em abril, o Domingo Espetacular, da TV Record, já havia denunciado os laços entre Carlinhos Cachoeira e Policarpo Júnior. Documentos a que o programa teve acesso mostravam a influência do bicheiro na publicação da Editora Abril.
O MPF vai investigar o caso e deve ouvir Policarpo Júnior, da Veja, para que ele explique o envolvimento que ele tem com Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog