sexta-feira, 2 de março de 2012

A pequena "Laura". Bebe que foi abandonada num carrinho de Supermercado na Zona Norte

Na última terça-feira foi encontrada uma criança abandonada em um supermercado em Lauzane Paulista.  A mãe da pequena Laura, (nome fictício dado pelo Conselho Tutelar) é menor de idade e, está a seis meses no Brasil.

A Conselheira Tutelar da Casa Verde, nossa querida amiga Lourdes, é quem foi responsável pelo atendimento do caso e quem conduziu a menina a um abrigo.  Ela falou com o MCZN e fez um relato emocionado sobre o caso:

MCZN: Quem localizou o bebê?
Lourdes: A criança foi localizada e teve um primeiro atendimento pela enfermaria do próprio mercado. Eles a encaminharam ao Hospital Cachoeirinha e ligou para o Conselho.

MCZN: Vocês tiveram contato com a mãe?
Lourdes: Não.  Ela foi encaminhada para a Fundação Casa, pois é menor de idade, entretanto o Conselho Tutelar também está acompanhando e acionou um advogado. É uma questão delicada porque a mãe é estrangeira, não fala a nossa língua, tem costumes diferentes do nosso País. O pai da criança é menor de idade também, tem apenas 16 anos.

MCZN: O que teria levado ela a abandonar a criança?
Lourdes: Pela experiência que tenho foi a imaturidade. Ela escondeu a gravidez, o pai é seu sobrinho. Na Bolívia a cultura é diferente do Brasil. A mãe do bebê teve alguns “cuidados” ao deixar a criança, procurou um lugar que tivesse refrigeração, escolheu um supermercado da região que tem atendimento ambulatorial e disse que sua intenção era que sua filha fosse encontrada por alguém que pudesse dar a ela muito amor e carinho.

Para ler o final da entrevista click em: http://www.mczn.blogspot.com/2012/03/pequena-laura.html

Noticia Postada por Zé Carlos
Presidente do MCZN - Em Noticia
3986-2168 
3105-1212

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog