domingo, 25 de março de 2012

INCOMPETÊNCIA: Só 5 das 32 obras de Itaquera para a Copa estão iniciadas

Tatiana Santiago
do Agora
A pouco mais de dois anos da abertura da Copa do Mundo de futebol em São Paulo, das 32 obras previstas pela prefeitura e pelo governo do Estado para a região de Itaquera (zona leste), apenas cinco foram iniciadas.
O balanço não considera o Fielzão --futuro estádio do Corinthians e sede paulistana do evento em 2014--, pois o local não recebe investimento da administração municipal, apenas renúncia fiscal.
Pelo cronograma, 16 obras viárias e de drenagem devem ser entregues já em 2013.
Os projetos onde as obras estão em andamento na região são a construção de um parque linear, de uma Fatec, a canalização do córrego Rio Verde e a implantação de uma terceira faixa na avenida José Pinheiro Borges (Nova Radial) e de uma passagem inferior sob a Radial Leste, interligando as ruas Inajá-Guaçú e Porto Amazonas.
Resposta
Prefeitura e Estado negam haver atraso A prefeitura e o governo do Estado afirmaram que as obras em Itaquera não estão atrasadas e seguem um cronograma, que será concluído antes do início da Copa de 2014.
A administração municipal, que fará 16 intervenções na Nova Radial, promete entregar as obras em 2013. Os outros projetos, como a rodoviária e um corredor de ônibus na Radial Leste, ficarão prontos em até dois anos.
O governo do Estado, responsável por cinco obras viárias em frente ao Fielzão, informou que os projetos básicos foram concluídos e a licitação está em andamento sob responsabilidade da Dersa. O início dessas obras está previsto para junho, com conclusão no início de 2014.
A Fatec está em fase final de construção, com término previsto para junho de 2012. Já os equipamentos de um polo sob responsabilidade do Estado --uma base da PM e um fórum judiciário-- não têm data de início das obras definida.
  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste domingo, 25 de março, nas bancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog