quarta-feira, 14 de março de 2012

INCOMPETÊNCIA: Falhas em trens da CPTM e do metrô prejudicaram mais de 200 mil passageiros em SPCOMENTE

Ao menos 205 mil passageiros foram afetados na manhã desta quarta-feira (14) por falhas na linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e nas linhas 1-azul e 3-vermelha do Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo).
O número de afetados na CPTM, de 30 mil passageiros, foi confirmado pelo gerente-geral de manutenção da companhia, Evaldo Ferreira. Diariamente, só pela linha 9 passam cerca de 200 mil pessoas. Pelo Metrô, a assessoria de imprensa informou que foram 75 mil usuários prejudicados na linha azul (Jabaquara/Tucuruvi) e cerca de 100 mil na linha vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda).
Na CPTM, a falha ocorreu por conta de uma pane no sistema de sistema de energia na linha 9, o que fez com que os trens circulassem por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, na zona sul, a partir das 6h desta quarta-feira. Segundo a CPTM, a circulação de trens foi normalizada às 8h10.

CPTM e Metrô de São Paulo têm problemas e superlotação nesta quarta

Foto 7 de 10 - Vagão de metrô fica lotado na estação Brás, da linha vermelha, como reflexo de uma pane em linha da CPTM. Um defeito no sistema de energia causou restrições na Linha 9-Esmeralda da CPTM na manhã desta quarta-feira (14) em São Paulo e na Grande São Paulo. Os trens circularam alternadamente, por uma única via, entre as estações Granja Julieta e Santo AmaroMais Danilo Verpa/Folhapress

ENVIE FOTOS E VÍDEOS

Você fez imagens da lotação ou de outros problemas nos trens e no metrô nesta quarta-feira? Envie paravocemanda@uol.com.br, informando seu nome, local e horário da imagem
Em entrevista à rádio CBN, o gerente-geral da companhia informou que as causas do problema estão sendo apuradas. Ele negou, no entanto, que ao menos dez problemas ao longo da via, nos últimos três meses, tenham gerado uma situação de falha “crônica” no sistema.
“A CPTM está bastante preocupada, tem apurado esses problemas, e, eventualmente, funcionários que comprovadamente os causaram estão sendo desligados”, disse. Ferreira também negou que faltem investimentos no sistema: “Foram R$ 75 milhões ano passado, e para este ano são esperados R$ 112 milhões”, disse. Ele pediu “desculpas” aos usuários.

Problemas no metrô

Os problemas técnicos no sistema metro-ferroviário da capital afetaram também trens do Metrô: às 6h46 houve uma falha no sistema pneumático de uma composição da linha 3-vermelha (Corinthians-Itaquera / Palmeiras Barra Funda), que seguia para a Barra Funda, quando o trem estava parado na estação Pedro 2º. Os passageiros foram retirados da composição. O trem foi retirado de circulação e será levado para manutenção, segundo o Metrô.
Além desta via, a linha 1-azul também teve problemas. Às 8h03 de hoje, um trem que seguia para o Jabaquara, na zona sul, apresentou problema de tração entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz. Devido ao problema, a circulação das composições era feita com redução de velocidade, aumentando o tempo da parada nas estações. O trem foi esvaziado.
Todos os dias, pouco mais de 7 milhões de passageiros usam o sistema de trens e metrô em São Paulo --4 milhões apenas no metrô.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O MAPA DO METRÔ AMPLIADO

Desorganização do metrô de São Paulo prejudica usuários

Foto 47 de 50 - Usuários tentam embarcar em vagão na estação Paraíso, da linha 2-verde, no sentido Vila Madalena. Desorganização "rouba" até 30% do tempo de viagem do usuário de metrô 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog