segunda-feira, 26 de março de 2012

FALTA DE LAZER: PM usa bomba para dispersar baile funk na zona norte

Folha de S.Paulo

O som dos alto-falantes que ecoavam o funk se misturava ao de um bar de forró em frente quando carros da PM começaram a surgir na rua Ushikishi Kamiya, no Tremembé (zona norte de São Paulo).

O som estilo pancadão sumiu e deu lugar a corre-corre e gritos. De um lado, PMs atiravam bombas de efeito moral. De outro, jovens jogavam garrafas.

A confusão aconteceu anteontem de madrugada. Garotas de salto alto e rapazes com camisetas largas e bonés subiram a ladeira assim que os carros da polícia pararam.

O carro com os alto-falantes foi fechado às pressas. O dono e seus amigos entraram e ali ficaram até que a confusão acabasse.

À 1h15, reportagem conversava com frequentadores do baile funk a céu aberto quando os policiais chegaram em quatro carros e duas motos.

Alguns estavam armados com pistolas nas mãos, outros com espingardas calibre 12 com munição de efeito moral. Exigiram que donos de carro que tocavam funk abaixassem o som e saíssem das ruas.

Os PMs contam que as reclamações de moradores não cessam. "É todo final de semana assim. A gente acabou de vir de outra rua onde está acontecendo um pancadão", contou um soldado. Depois que a PM vai embora, os jovens voltam a se aglomerar nas ruas do bairro.

A prefeitura disse que realizou com a PM 14 operações para coibir os bailes neste ano na cidade.

"As operações não são contra os bailes ou o próprio funk, e sim contra os problemas que acompanham o evento, como o consumo de bebida e drogas, perturbação do sossego, comércio irregular e funcionamento de estabelecimento sem alvará", diz, por meio de nota.

Segundo o porta-voz da PM, major Marcel Soffner, a PM continuará fazendo ações planejadas.

"Temos que impedir os ilícitos que acompanham os pancadões, como o tráfico de drogas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog