sábado, 31 de março de 2012

DEMÓSTENES DEUS DA ÉTICA DO DEM FOI PEGO COM A MAÃO NA BOTIJA

31/03/2012

Gravações revelam favores de senador para bicheiro

Folha de S.Paulo
Brasília - O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) usou o cargo para atender pedidos do empresário de jogos clandestinos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal.
Em setembro do ano passado, Demóstenes ajudou a abrir portas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para representantes de um laboratório farmacêutico que é controlado pelo bicheiro, segundo a polícia.
Segundo registros da Anvisa, o senador pediu uma audiência para tratar de um "protocolo sobre o câncer", mas usou a reunião para discutir pendências do laboratório Vitapan.
Gravações, cujas transcrições foram obtidas pela reportagem, mostram que Cachoeira pediu a ajuda de Demóstenes para impedir a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, para depor numa comissão da Câmara, em maio de 2011.
O senador procura tranquilizar o empresário, dizendo que não havia possibilidade de o pedido ser aprovado. "Manda ele retirar o requerimento", pediu Cachoeira.
O senador do DEM respondeu: "Não, isso não aprova não."
O requerimento foi apresentado pelo deputado Delegado Waldir, do PSDB de Goiás, que atuou como suplente no ano passado.
Na mesma conversa, Demóstenes e Cachoeira discutem a situação do então ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que estava prestes a sair do governo.
"O Palocci mandou todo mundo atrás de mim aqui (...) Todo tipo de proposta", diz Demóstenes. "Esse não aguenta nem mais um bafo na nuca, viu?"
Resposta
Brasília - O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, responsável pela defesa do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que não vai comentar o teor dos grampos da Polícia Federal.
Em nota, a construtora Delta informou que desconhece o teor, a motivação e a natureza do diálogo gravado.
O advogado Márcio Thomaz Bastos, defensor de Carlinhos Cachoeira, disse que preferia não se manifestar.
O laboratório Vitapan também não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog