domingo, 12 de fevereiro de 2012

Em evento acanhado, Governador e secretário do meio ambiente anunciam Revitalização do Horto Florestal

“O secretário do Meio Ambiente  e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Bruno Covas ( PSDB ) participou neste domingo pela manhã, ao lado do governador Geraldo Alckmin, do evento comemorativo dos 116 anos do Horto Florestal. 

 É fato que, em todos os anos de eleição venham governadores e secretários serem no Horto Florestal, lançados como candidatos. 
Bruno e Geraldo posando para fotógrafos da imprensa convidada.

Mesmo atrapalhados pelo mau tempo, foram seguidos por um pequeno grupo de diretores do IF-Instituto Florestal e FF- Fundação Florestal, funcionários do palácio, além de um forte grupo de seguranças atentos, inclusive, contra o nosso Bike Repórter/PERYNEWS que chegou a ser hostilizado após gritar '' RODOANEL NA CANTAREIRA NÃO'' no momento que o governador era entrevistado.
Os parlamentares seguiram em caminhada '' visivelmente acanhada''pelo parque.

Alckimin concedendo entrevista a globo
Seguranças de OLHO no Bike Repórter/PERYNEWS



Na porta do palácio, recentemente reinaugurado, governador fez o anuncio esperado pelo IF e FF.

Em caminhada, Alckimin e Bruno Covas seguiram visitando a exposição de arte, da artista italiana Margherita Leoni, que reproduz a vida vegetal da Mata Atlântica. Nos jardins também estão expostas as esculturas de seu marido, Mello Witkowski Pinto,  cuja obra explora a relação do homem com a natureza. Esta instalação foi montada em conjunto com o Museu Florestal/ Palácio, com apoio da diretora do parque Ana Lucia Arromba.

Comversando com funcionários da Fundação e Intituto Florestal, que preferem não se identificarem, eles nos contam:

A vinda de parlamentares ao parque, a exposição, a reabertura do palácio - já reinaugurado umas 4 vezes, o anúncio do recurso, a revitalização - que também já foi anunciada outras vezes pelo mesmo governador e outros candidatos como ( Ricardo Tripoli)  - tudo isso nem era preciso ser feito em manifestações como essa. Isso é sim campanha politica na cara dura que o governador Alckimin já esta fazendo. Este parque sempre é usado como palco de campanhas. Eu acho errado. O Horto ta precisando disso há muito tempo.  Vejamos estes lagos que ainda recebem grande carga poluidora de esgotos, como disse o ex secretário Xico Graziano.noutro anuncio de Revitalizção, em 2010.


Geraldo Alckimin, acompanhado de Bruno Covas, foi quem fez o anuncio para a midia de plantão. Serão recursos na cifra de R$ 15,4 mi, destinados á implantação do projeto de revitalização do parque.

Obras a serem feitas
Serão investidos  R$ 11.523.726,00 na ampliação da iluminação; implantação de centro de visitantes, trilhas com acessibilidade ecológicas e academia para a terceira idade; ampliação, adequação e melhoria nos equipamentos de recreação infantil, esportivo e do circuito de ginástica; desassoreamento dos lagos e contenção das bordas; projetos de comunicação visual e de coleta seletiva; e drenagem, proteção e monitoramento da Unidade de Conservação.


 "O valor é fruto de compensação ambiental e será investido para melhorar as trilhas, melhorar a parte de acessibilidade, iluminação do parque, desassoreamento dos lagos, recomposição de bordas de lagos, toda a parte de piso, instalações do parque, playground, local para crianças. Uma usina de açúcar e álcool, uma refinaria de petróleo, uma construtora de estrada, ela se compromete, na aprovação de estudo de impacto ambiental, fazer uma compensação. Aí o governo verifica quais as áreas que ele faz esse investimento'', disse Alckmin.


Alckimin também anunciou mais uma vez a abertura do palácio ao público: noticia que já havia sido anunciada pelo ex governado José Serra, ainda em mandato..


 Também Geraldo Alckimin, novamente fez a entrega  simbólica da casa de veraneio do governo do estado ao uso de exposições. A partir da data, o Palácio ficará permanente aberto ao público, com exposição e eventos.Obs: o palácio já fora noutros momentos, anunciado pelo então ex governador José Serra na gestão passada, bem como anteriormente pelo próprio Alckimin em seu segundo mandato. O palácio já atende o público, mesmo de forma bem reduzida, há cerca de tres  anos, e já funciona há mais de dois anos. Esta visita, na verdade proava que é só mais uma manobra politica dos tucanos.

Nossa redação conversando com visitante:
Vamos ver se dessa vez vai. Porque pelo que eu sei '' esta já é a 4ª vez que o governo do estado fala em revitalizar o parque, limpar os lagos, dar melhores condições aos animais e aos visditantes, mas sempre que ele anuncia é perto de uma eleição. Eu acho ótimo que vamos venham mais recursos para o parque, mas será que o problema é só de recurso?  Reclamou visitante Luisinho. Outros visitantes reclamaram á nossa redação a despoluição dos lagos e melhores condições ás capivaras.
''Temos que ficar em cima, porque senão vai saber o que será feito com essa grana toda, né?? indaga  o visitante Luisinho da Pena, morador do Horto, enquanto caminhada junto no evento...


postado por PERYNEWS em 12/02;2012
Texto: BIO DA SERRA
Fotos: Eitor Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog