quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CASSAB MENTE, MAS TÉCNICO DA EMPRESA AFIRMA: HOUVE FALHA NA IMPLOSÃO

05/01/2012 - 08h24

Técnico diz que implosão em prédio no centro de SP foi mal sucedida

DE SÃO PAULO
O técnico Wesley Bartoli, da empresa Desmontec, afirmou quea implosão do prédio localizado na favela do Moinho, no centro de São Paulo, não deveria ter sido parcial. A afirmação foi feita ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo.

A Desmontec foi a empresa contratada para fazer a demolição do imóvel, que foi atingido por um incêndio em dezembro e teve a estrutura comprometida.
Após a implosão --ocorrida dia 1º de janeiro--, parte do prédio permaneceu em pé. A prefeitura afirmou que esse era o esperado, uma vez que uma implosão maior poderia danificar as linhas da CPTM que passam ao lado, além de causar riscos às famílias da região.
Segundo Bartoli, no entanto, o planejado era a queda total do prédio. "Foi triste [ver que o prédio ficou em pé]", afirmou o técnico. Segundo ele, foram usados apenas 400 kg de explosivos na implosão --a metade da quantidade necessária. A prefeitura havia anunciado que seriam usados cerca de 800 kg de explosivos durante os trabalhos.
Jorge Araújo - 29.dez.11/Folhapress
Moradores da favela do Moinho passam por linha férrea que ficou interditada após incêndio no centro de SP
Moradores da favela do Moinho passam por linha férrea que ficou interditada após incêndio no centro de SP
De acordo com o técnico, o uso de mais explosivos poderia provocar lançamento de estilhaços e, por isso, os explosivos foram colocados apenas até o segundo pavimento.
Na última terça-feira, a Defesa Civil afirmou ter contabilizado 12 imóveis com danos em consequência da implosão. As casas passarão por vistorias e deverão ser reparadas pela prefeitura.
Após a implosão mal sucedida, a prédio será demolido. A previsão é que esse trabalho dure até 15 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA

Arquivo do blog