sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CORRUPÇÃO EM SÃO PAULO CORRE PELOS TRILHOS DO METRO DOS TUCANOS

Promotoria quer ainda a anulação dos contratos para a linha 5-lilás por suspeita de fraude. Para governo estadual, não há ‘qualquer fundamento jurídico’ que justifique cancelar concorrência pública



Ação pede afastamento de presidente do Metrô de SP



JOSÉ BENEDITO DA SILVA
DE SÃO PAULO

O Ministério Público de São Paulo entrou ontem com uma ação na Justiça pedindo o afastamento do cargo do presidente do Metrô, Sérgio Avelleda. O órgão também pede a anulação da concorrência e dos contratos referentes ao prolongamento da linha 5-lilás até a Chácara Klabin.

A investigação é decorrente de reportagem publicada pela Folha em outubro de 2010 revelando que os vencedores dos oito lotes estavam definidos havia seis meses.

Por meio de nota, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) disse que não há “qualquer fundamento jurídico” que justifique anular a licitação. Defende, ainda, Avelleda, afirmando que a decisão de levar adiante o processo foi tomada pela diretoria do Metrô.

Segundo Marcelo Milani, um dos quatro promotores que assinam a ação, Avelleda deve ser responsabilizado por ter levado adiante a concorrência de R$ 4 bilhões apesar das evidências de que havia ilegalidades no processo.

De acordo com ele, Avelleda, além de manter a licitação, usou o “artifício insidioso” de tentar desqualificar documento com firma reconhecida em cartório antecipando os vencedores, que foi utilizado na reportagem. Laudo pedido pela Promotoria, além de depoimento do funcionário do cartório onde o documento foi registrado, atestaram a sua integridade.


Diante disso, este ansioso blogueiro se compromete a aderir à campanha contra a corrupção generalizada que infesta este país.

Cansei !

Isso é uma vergonha !






Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA