quarta-feira, 22 de setembro de 2010

EM SÃO PAULO ESGOTO É DESPEJADO NOS CÓRREGOS, NOS RIOS OU CORREM PARA O MAR

Esgoto do estado mais rico do Brasil é despejado nos córregos que desaguam nos rios e correm pro mar


Levantamento publicado pelo jornal Estado conclui que pelo menos metade do esgoto produzido nas 13 cidades do litoral paulista é despejada sem tratamento no mar e no lençol freático. São Paulo não avança em ranking de saneamento, diz estudo de instituto. A contaminação equivale a 1,5 mil litros de esgoto por segundo, o suficiente para encher em uma hora duas piscinas de 2,5 milhões de litros cada. A falta de tratamento do esgoto pela Sabesp é o principal motivo. A instituição responsável pelo esgoto do Estado de São Paulo cobre apenas 53% da Baixada Santista e 35% do Litoral Norte. Com o programa Onda Limpa, iniciado em 2007 na Baixada, a Sabesp afirma investir R$ 1,5 bilhão na ampliação da rede de esgoto das cidades litorâneas. A maior parte do investimento é destinada à Baixada, onde em janeiro serão inauguradas sete estações de tratamento. De Bertioga a Peruíbe, a cobertura da Sabesp deve alcançar 95% quando o programa for concluído. Nas quatro cidades do Litoral Norte foram investidos R$ 300 milhões.



Postado por RCBLOGNEWS - Blog do Roberto de Carvalho às 09:43

Um comentário:

  1. Olá Roberto, tudo bem?

    Li e gostei de seu post, ele fala sobre uma questão muito importante.

    Estou escrevendo aqui para trazer a informação de como tem sido tratado o Rio Juquery. Neste vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=vca810sNthE) é possível ver que a falta de tratamento e saneamento básico esta destruindo dia após dia a fauna e flora do rio e que se continuarmos sem ter alguém na assembléia que o defenda, em breve não teremos mais nada o que defender.

    Por isto peço que no dia 03/10 ajude-me a ser eleito, para que possamos defender juntos o Rio Juquery e oferecer saneamento básico a todos que moram nestas cidades por onde o rio passa.

    Para encontrar mais informações sobre minhas propostas acesse o site: http://anesiodecampos.com.br


    Anésio de Campos - 43.133

    ResponderExcluir

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA