quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

São Paulo ganha nova biblioteca pública

Por Fernando Emanuel Dias de Jesus

O Governo do Estado de São Paulo, inaugurou no último dia 09 de fevereiro no Parque da Juventude, um novo espaço cultural: A Biblioteca de São Paulo.

Um espaço referência para todo o estado com terminal de auto-atendimento, mobiliário especial e os últimos lançamentos do mercado editorial nas prateleiras e um lindo projeto arquitetônico.
Em uma área de 4.257 metros quadrados, a biblioteca oferece aos paulistanos um espaço dinâmico e integrado à comunidade, com amplo horário de funcionamento: terça a sexta das 9 às 21 horas, sábados, domingos e feriados das 9 às 19 horas, com fácil acesso pelo metrô carandiru.



A biblioteca de São Paulo será um centro de formação permanente para atualização e qualificação de profissionais da área. Possui cinco áreas de atividades, divididas por faixas etárias, com computadores com acesso à internet, recursos multimídia, cds, dvds, jogos e 30 mil livros no acervo.
No novo espaço, os usuários têm a disposição um auditório com capacidade para 106 pessoas, área para exposições temporárias e permanentes, atividades de incentivo à leitura e um café, pessoas com deficiência têm acesso integral a todos os ambientes.

No hall de entrada, está instalada a recepção da biblioteca, onde o usuário pode se informar sobre o empréstimos dos materiais e indentificar os serviços oferecidos. Estarão também disponíveis um guarda-volumes e o terminal de auto-atendimento, no qual os usuários podem retirar e devolver os livros sem precisar de intermediários. Para utilizá-lo, os frequentadores devem fazer um cadastro prévio e os livros, que terão uma etiqueta inteligente, serão liberados para empréstimo.


Trata-se de um sistema inovador e que existe em poucos empreedimentos em toda a américa latina, confira.
Parque da Juventude: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA