sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lixo hospitalar é jogado no meio da rua no Jardim Pery

Robinson Dias


Em meio á documentos e receituários do posto AMA no jardim Pery, seringas e agulhas descartáveis sujas de sangue, luvas cirúrgicas, misturadas a papéis e embalagens de medicamentos foram encontrados neste domingo, dia 8 de novembro de 2009 espalhados em frente ao colégio Estadual Rita Bicudo Pereira no Jardim Pery, na altura 3.000 da Av. Pery Ronchetti, no centro do bairro pelo morador Antonio, que solicitou á reportagem do PERY NEWS.

Enquanto nossa equipe fazia o registro, uma funcionária uniformizada do setor de limpeza do posto AMA chegou ao local, ela trazia um saco de lixo dobrado e estava de luvas, veio coletar o material espalhado. Em suas palavras, ‘’ catadores de material reciclado teriam invadido dependências do posto de saúde AMA localizado no nª x desta mesma avenida e levado um saco de matérias, posteriormente dispensado o material aqui..... É bom lembrar que a funcionária percorreu mais de 500 mts de distancia do seu local de trabalho para fazer um tipo de coleta que não condizente com sua obrigação, entretanto a funcionária foi de forma exemplar recolheu




ensacando o material e voltou a pé com o saco com lixo hospitalar até sua unidade de trabalho. A nossa reportagem também registrou esse o momento da sua chegada trazendo de volta ao latão o lixo roubado...

Após ter registrado em vídeo a denúncia de constatação de lixo hospitalar em local impróprio, e depositado em via pública seguimos até á administração do posto AMA.
Em conversa com profissionais da área, expusemos a fita para que vissem, qual constataram o fato em vídeo, se disseram surpresos e afirmaram também que tratava-se de furto de saco de lixo. Um outro trabalhador do posto que também preferiu não se identificar afirmou que esta não é a 1ª vez que furtos de sacos de lixo já tenham ocorridos desta mesma maneira.






VEJA O VIDEO







Texto: Robinson Dias
Fotos: Jefferson Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA